Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CARNAVAL

Bonecos Gigantes invadem ruas de Olinda e atraem multidão

Bonecos Gigantes invadem ruas de Olinda e atraem multidão
04/03/2014 15:15 - AGÊNCIA BRASIL


Milhares de foliões acompanharam hoje (4) o 14° Encontro de Bonecos Gigantes de Olinda. Este ano, o homenageado é O Menino da Tarde, que completa 40 anos. Mais de 100 bonecos tomaram as ruas do centro histórico da cidade, entre eles o Homem da Meia Noite e o do bloco do John Travolta, que celebra 35 anos, segundo informações da prefeitura de Olinda.

O encontro dos Bonecos Gigantes de Olinda é uma das principais atrações da terça-feira de carnaval. O trajeto começou no Largo do Guadalupe com apresentação do grupo Batuketu, orquestra e passistas de frevo. A folia continuou pela Rua do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira e Rua de São Bento até chegar à prefeitura de Olinda.

A festa na cidade continua nesta tarde. Às 16h, tem cortejo do bloco Ceroula de Olinda, o mais tradicional. Às 16h30, tem a concentração do Eu Acho é Pouco, no Mosteiro de São Bento. Às 19h, está marcado o Encontro da Pitombeira com o Elefante, em frente à prefeitura. Outra opção é a Terça Lírica com o Encontro de Blocos Líricos, que será no Largo do Amparo.

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.