Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo vence o São Paulo e fica mais próximo dos líderes

Botafogo vence o São Paulo e fica mais próximo dos líderes
13/09/2010 00:04 -


JAKSON PEREIRA

O Botafogo confirmou seu bom momento, venceu o São Paulo por 2 a 0, e aproximou -se dos líderes do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde de ontem no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Alvinegro freou a recuperação do Tricolor Paulista, que vinha de três vitórias consecutivas, com gols de Edno e  de Loco Abreu, que voltou a marcar, depois de ter garantido a vitória sobre o Santos no meio da semana.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 37 pontos e segue na terceira colocação, porém está com apenas um ponto de desvantagem para o vice-líder Corinthians e quatro do líder Fluminense.

Após um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol, onde a equipe paulista marcou bem o ataque do Botafogo, o segundo tempo foi mais movimentado e a equipe comandada pelo técnico Joel Santana conseguiu marcar duas vezes e garantir sua décima vitória na competição.

O primeiro gol do Botafogo foi marcado aos 22 minutos da etapa final. Após um contra-ataque rápido, Caio invadiu a área com liberdade e chutou para boa defesa de Rogério Ceni, mas no rebote Loco Abreu aproveitou para chutar e mandar a bola para o fundo do gol.
Mesmo após sofrer o gol,  o time paulista seguiu sem criar oportunidades de empate. Aproveitando o adversário apático em campo, aos 34 minutos, após boa jogada no ataque do Botafogo, Edno recebeu, entrou livre na área e bateu cruzado para ampliar o placar no Engenhão e definir o triunfo do Alvinegro.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Goiás fora de casa, na quarta-feira. Já o São Paulo encara o Internacional.

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!