Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTE

Brasil fatura só um bronze na Copa do Mundo de Judô

Brasil fatura só um bronze na Copa do Mundo de Judô
26/02/2011 23:04 - ESTADÃO


A seleção brasileira de judô, que compete neste final de semana em duas etapas da Copa do Mundo da categoria, decepcionou no primeiro dia de disputas em Varsóvia e em Praga, neste sábado. Dos dez judocas do Brasil que entraram no tatame, só uma conquistou medalha: Taciana Lima, que faturou um bronze na República Tcheca.

Na categoria 48kg, Taciana passou por Alexandra Podryadova (RUS), Aurore Climence (FRA) e Lisa Kearney (IRL) até cair frente à chinesa Shugen Wu, na semifinal. Na disputa pelo bronze, venceu Violeta Dumitru, da Romênia, com um wazari.

Campeã de uma etapa do Grand Prix na semana passada, Rafaela Silva só venceu uma luta, caiu logo na segunda rodada e deu adeus à competição na categoria até 57kg. No mesmo peso, Ketleyn Quadros também só chegou até a segunda fase.

No masculino, em Varsóvia, destaque para a categoria até 60kg, na qual o Brasil teve dois judocas brigando pelo bronze. Entretanto, Felipe Kitadai e Breno Alves perderam as suas lutas decisivas, para Artiom Arshansky (ISR) e Yunlong He (CHN), respectivamente, e ficaram apenas com a quinta colocação. 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!