Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTES

Brasil vence a França em torneio de basquete

Brasil vence a França em torneio de basquete
25/08/2010 05:51 -


Villeurbanne, França

Com uma ótima recuperação no terceiro quarto, o Brasil venceu a dona da casa França por 79 a 66 e ficou em segundo no Torneio de Villeurbanne atrás da campeã Austrália. O técnico Rubén Magnano começou com Alex, Marcelinho, Leandrinho, Splitter e Varejão. No início do jogo, a seleção brasileira chegou a ter 12 a 6 no placar, mas a França reagiu e fechou o primeiro quarto em 22 a 18.
No segundo, a diferença se manteve praticamente o período inteiro em cinco pontos e terminou 44 a 39 para os donos da casa.
Na volta dos vestiários, o Brasil voltou muito melhor e, após cinco pontos seguidos de Marcelinho, virou o placar para 46 a 44. A partir de então, a equipe canarinho deslanchou e chegou a abrir 13 pontos de vantagem faltando dois minutos para o fim do terceiro quarto.
A França conseguiu diminuir um pouco e a etapa terminou 65 a 53 para a seleção brasileira. Splitter, com 17 pontos, e Leandrinho, com 16, eram os principais destaques.
No período derradeiro da partida, a França reagiu e chegou a diminuir a diferença para seis pontos, mas o Brasil soube administrar a vantagem e venceu a partida por 79 a 66.
No fim, o cestinha da partida foi o pivô Tiago Splitter com 19 pontos, seguido de perto por Marcelinho, com 18, que acertou quatro cestas de três. No lado francês, o destaque foi Ali Traore, com 16.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...