Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TAE-KWON-DO

Campo Grande é escolhida para sediar torneio

Campo Grande é escolhida para sediar torneio
05/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Campo Grande foi escolhida pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) para receber a Copa das Federações nos dias 17 e 18 de maio. Entretanto, a notícia ainda não pode ser comemorada. Por falta de estrutura da Federação sul-mato-grossense, caberá à entidade nacional bancar o torneio, segundo reportagem na edição de hoje (05) do jornal Correio do Estado.

O presidente da Federação de Mato Grosso do Sul, Roberto Elias da Silva, reconhece que não há material disponível para a competição deste porte. “Estamos sem placares eletrônicos, tatames e protetores eletrônicos. Até agora, não recebemos nada, temos que insistir com a confederação”, disse Elias. “Sem o material doado, será praticamente impossível”, completou.

O ginásio Guanandizão foi o escolhido para receber a competição, que deve reunir cerca de 500 atletas. O objetivo é montar cinco áreas de lutas na quadra.

Silva confessa que a federação fez o pedido à confederação para receber uma das dez competições nacionais marcadas para o ano que vem, mesmo sabendo da necessidade de material. “Temos apenas um placar antigo”, lamenta.

O placar antigo da federação já foi motivo de confusão na segunda etapa do Campeonato Estadual, realizada no ginásio da escola Joaquim Murtinho no início de outubro. O não funcionamento do aparelho e a ausência de outros marcadores foram determinantes para que vários lutadores inscritos abandonassem a disputa. A reportagem e de Gabriel Neris.

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.