Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Canibalismo: suspeito já foi acusado de crime

Canibalismo: suspeito já foi acusado de crime
18/04/2012 06:00 - band


Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, um dos três suspeitos de cometer canibalismo no interior de Pernambuco, foi acusado de homicídio em 1998, em Olinda. Ele acabou absolvido por decisão de um júri popular, em 2010. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”. 

De acordo com a reportagem, o crime ocorreu perto da casa onde ele morava. Um homem foi morto a tiros na rua, e Jorge teria saído de casa para ver o que havia acontecido. Acabou sendo preso e foi formalmente acusado pelo crime.

O processo se arrastou por 12 anos. "O próprio Ministério Público pediu a absolvição", diz o advogado Fernando Lacerda Filho, que participou da defesa de Silveira no julgamento.

Na época, Silveira já vivia com as duas mulheres que também foram presas na semana passada sob suspeita de canibalismo.

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!