Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Canon faz recall de câmera fotográfica por causa de alergia

Canon faz recall de câmera fotográfica por causa de alergia
11/01/2014 04:00 - tribunahoje


A fabricante de máquinas fotográficas Canon no Brasil convoca, nesta sexta-feira (10), proprietários das câmeras compactas modelo PowerShot SX50 HS, fabricadas entre 1º de setembro e 15 de novembro de 2013, a entrarem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa para o devido reparo, diz a Fundação Procon. De acordo com a fabricante, uma substância no equipamento pode causar alergia e vermelhidão nos olhos.

O recall é válido para os números de série que contenham 69, 70 ou 71 nos dois primeiros dígitos e o número 1 no sexto dígito.

No comunicado a empresa informa ter constatado que a parte de borracha do visor da câmera pode ficar branca em decorrência da existência de uma substância chamada zinco bis (N,N’-dimetilditiocarbamato), utilizada para acelerar a fabricação da borracha. 

"Quando em contato com a pele de pessoas sensíveis, essa substância pode causar reação alérgica, como erupção cutânea e vermelhidão nos olhos. Por este motivo, a utilização do visor de borracha deve ser suspensa até sua substituição", diz o Procon.

A empresa oferece o telefone (11) 4950-5060 (para quem mora em São Paulo) ou 0800-20-22666 (demais localidades) e o site www.canon.com.br para mais informações.

Felpuda


Pelo andar da carruagem, aqueles que se acham “proprietários” de certo partido não estão conseguindo encontrar alguém que possa encarar o desafio de ser cabeça de chapa e enfrentar adversários na disputa para prefeito. Até mesmo solução interna está difícil, porque   “lo mismo” mostra-se relutante em colocar a chuteira e participar do jogo. Tudo indica que a paciência do eleitor já se esgotou com a legenda, pelo que já foi demonstrado pelas urnas. E sai de baixo!