Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ABERTO OFICIALMENTE

Carnaval une gerações com eventos em diferentes pontos de Corumbá

Carnaval une gerações com eventos em diferentes pontos de Corumbá
22/02/2014 14:30 - TARYNE ZOTTINO E ANA CAROLINA MONTEIRO


O famoso Carnaval Cultural de Corumbá abriu oficialmente sua edição 2014, ontem (21), com o Jardim da Folia e com a programação na Praça da Independência, onde foi montada a Exposição de “Fotografias: Carnaval de Todos os Tempos”. A Banda Manuel Florêncio animou o momento com o frevo das crianças da Oficina de Dança, os bonecões, os palhaços e as pastorinhas. O ápice da abertura foi o show da banda local Tempero Tropical. Hoje, no espaço, haverá concurso de marchinhas, às 19h. Também para este sábado está programada, no mesmo horário, a Passarela do Samba, tradicional Ensaio Técnico das dez escolas de samba, que irão desfilar nos dias 2 e 3 de março.

“O Carnaval Cultural de Corumbá é um resgate do que há de mais tradicional nas festas carnavalescas, desde a presença dos personagens típicos, como o pierrô, a bailarina, o marinheiro, as pastorinhas, o rei Momo, até as músicas, como as tradicionais marchinhas e os desfiles de carros antigos. Além disso, o que ocorre aqui é uma verdadeira integração cultural entre a cidade, com seu patrimônio histórico, e os foliões, que vêm do estado inteiro e de outros estados para brincar o carnaval, com segurança e tranquilidade,” declarou a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, que está à frente de toda a organização, da maior festa cultural do Estado de Mato Grosso do Sul.

Amanhã (23) é a vez do último Esquenta com as baterias das escolas Major Gama e Imperatriz Corumbaense, que tocam no Porto Geral, a partir das 18h. Também acontecerá desfile de fantasias infantil, às 18h30min, no Jardim da Folia. 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....