Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTES

CBF vai anunciar o primeiro pentacampeão brasileiro

CBF vai anunciar o primeiro pentacampeão brasileiro
02/04/2010 23:01 -


Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol está próxima de anunciar o clube que ficará com a disputada “Taça de Bolinhas”, que seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro. Flamengo e São Paulo estão concorrendo.

Em solenidade na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, realizada na última quarta-feira, o presidente Ricardo Teixeira confirmou que um estudo está sendo feito para dar um ponto final a essa polêmica. “Já encomendei ao departamento jurídico um estudo para dar um destino definitivo para a Taça das Bolinhas, eles é que darão o parecer”, disse.

A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União, e o Sport venceu o módulo amarelo. O regulamento previa cruzamento dos dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time de Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 pela Justiça Federal.
O São Paulo, por sua vez, de uma maneira muito menos polêmica que o Flamengo, tornou-se pentacampeão em 2007.

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!