Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTES

Cene é derrotado na Justiça e segue fora da Série D

Cene é derrotado na Justiça e segue fora da Série D
02/09/2010 20:46 -


Eduardo Miranda

O Cene fracassou ontem na tentativa de permanecer na Série D do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado no Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD), em uma ação que movia contra o Madureira, do Rio de Janeiro (RJ). Desta forma, o time carioca segue na quarta divisão da competição nacional.
O clube sul-mato-grossense nem sequer teve a acusação que fez contra o clube carioca, de escalar irregularmente o meia Wesley em três jogos da competição, apreciada pela corte desportiva. O advogado do Madureira, Mário Bittencourt, alegou, na preliminar do julgamento, que o Cene perdeu prazo o prazo de três dias para ingressar com a ação, e os auditores do tribunal acataram por unanimidade o argumento dos cariocas.
Restou ao advogado do Cene, Luis Fernando Hortis, protestar da decisão, chegando travar uma discussão com os julgadores logo após a sessão. “Disse aos auditores que a decisão de ontem era a prova de que o crime (ato de escalar jogador sem registro na CBF) compensava”, disse o defensor do time campo-grandense.
Luiz Fernando decide hoje, com o presidente do Cene, José Rodrigues, se recorre do resultado de ontem. O caso, julgado pela terceira comissão disciplinar do STJD, ainda pode ser levado ao tribunal pleno desta mesma corte.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!