Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INVESTIMENTO

Centro qualifica mão de obra para indústria

Centro qualifica mão de obra para indústria
14/09/2010 09:08 -


VERA HALFEN

Com investimentos de R$ 600 mil, o Centro de Operações Logísticas, que disponibiliza para o mercado um local que une a experiência e as mais modernas tecnologias voltadas para o planejamento, programação e controle da produção e para a movimentação logística de produtos, foi entregue ontem pelo Senai. O objetivo é atuar na educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos que compõem o Programa de Gestão Logística do órgão nacional, dando suporte à indústria local.
O Centro de Operações está dividido em três setores: laboratório de logística integrada, de simulação computacional e de movimentação e armazenagem de materiais. O laboratório de logística proporciona a visualização de diversas ações que estão diretamente ligadas aos quatro principais modais de transporte conhecidos e utilizados em Mato Grosso do Sul. Em uma plataforma de aproximadamente 20 metros quadrados, foram desenvolvidos ambientes logísticos que possibilitassem a simulação do transporte de cargas entre empresas até que o produto fim seja entregue ao consumidor final.
Segundo o gerente de educação e desenvolvimento tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, estarão disponíveis cursos de qualificação e de aperfeiçoamento e, a partir do próximo ano, o centro vai oferecer curso técnico de operações logísticas. “Na qualificação, são cursos de auxiliar logístico de suprimentos, de produção e auxiliar de transporte, além de vários cursos de aperfeiçoamento”, detalhou.
Também serão disponibilizados ainda neste ano, os estudos de arranjos de layout, dimensionamento e planejamento de estoques, balanceamento de linhas de produção, mapeamento do fluxo de valores, otimização de produção, modelagem e simulações do ambiente fabril, estudos e viabilidade de implantação de sistemas diversos.
A logística é a parcela da cadeia de suprimentos que planeja, implanta e controla o fluxo eficiente de matérias-primas, estoque e processo, produtos acabados e informações, desde seu ponto de origem até o de consumo.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...