Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO DE JANEIRO

Cidade tem sensação térmica de 50ºC; calor aciona sprinkler em shopping

Cidade tem sensação térmica de 50ºC; calor aciona sprinkler em shopping
03/01/2014 17:00 - FOLHA PRESS


A cidade do Rio teve sensação térmica de 50ºC na tarde de hoje. De acordo com o Centro de Operações Rio, a temperatura atingiu a marca das 39ºC às 15h30.
Segundo o Instituto Climatempo, os termômetros ainda podem alcançar os 40ºC até o final da tarde em diversos pontos da cidade.

No início da tarde, o calor provocou o acionamento automático de um sprinkler (dispositivo de combate a incêndios que dispara jatos d' água) no primeiro piso do Shopping Leblon, na zona sul. Pelo Twitter, a assessoria de imprensa do shopping pediu desculpas aos clientes e informou que "a situação foi normalizada em 20 minutos".

Não há previsão de chuva para hoje no Rio.

Neste fim de semana, porém, as temperaturas vão cair, segundo o Climatempo: no sábado, a temperatura máxima deve ser de 36ºC e, no domingo, de 32ºC, com pancadas de chuva.
 

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!