Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Com ventos de 130 quilômetros por hora, o Furacão Isaac ameaça Nova Orleans

Com ventos de 130 quilômetros por hora, o Furacão Isaac ameaça Nova Orleans
29/08/2012 13:30 - agência brasil


O Furacão Isaac segue em direção à cidade americana de Nova Orleans com ventos de até 130 quilômetros por hora. A tempestade tropical Isaac se fortaleceu e se transformou em furacão, segundo classificação dos meteorologistas. Número não determinado de famílias deixou suas casas em busca de proteção.

Em Nova Orleans, há comportas projetadas para proteger a cidade de inundações e todas estão fechadas como medida de segurança. A Guarda Nacional foi mobilizada para evitar saques na cidade, que tem cerca de 360 mil habitantes.
Em agosto de 2005, Nova Orleans foi atingida pelo Furacão Katrina. O furacão causou cerca de mil mortes, destruiu casas, hospitais e escolas, além de levar à paralisação da extração de petróleo e gás natural.

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!