Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SONDAGEM INDUSTRIAL

Confiança na indústria tem nova queda

Confiança na indústria tem nova queda
28/02/2011 08:19 - infomoney


A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulgou na manhã desta segunda-feira (28) a Sondagem Industrial do mês de fevereiro. O ICI (Índice de Confiança da Indústria) teve redução de 0,3% na passagem mensal, passando de 112,8 para 112,5 pontos - já com ajuste sazonal.

Nos dois primeiros meses deste ano, o ICI registrou queda na passagem mensal. Ademais, esta redução em fevereiro, impulsionada pela deterioração das expectativas futuras, levou o índice ao seu patamar mais baixo desde novembro de 2009.

Situação futura
O IE (Índice de Expectativas) recuou 0,7% entre janeiro e fevereiro, ficando com 112,8 pontos. Segundo a FGV, "as expectativas dos empresários industriais em relação à evolução da produção nos meses seguintes tornaram-se menos otimistas".

Por sua vez, o Nuci (Nível de Utilização da Capacidade Instalada) novamente marcou queda nesta edição da sonsagem, caindo de 84,7% para 84,5% na passagem entre janeiro e fevereiro.

Situação atual estável
Com trajetória distinta da registrada pelos outros componentes do ICI, o ISA (Índice da Situação Atual) ficou estável nesta medição, em 112,1 pontos. Esse é o menor patamar deste componente desde dezembro de 2009.
 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!