Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

POLÍTICA

Confira o roteiro cultural para o feriadão

Confira o roteiro cultural para o feriadão
03/04/2010 19:59 -


Exposição

Quatro mostras podem ser conferidas no Museu de Arte Contemporânea (Marco), que funciona das 14h às 18h neste fim de semana. "Close – O tempo em preto e branco", com fotografias de Priscila Mota; "Desenhos", do artista plástico Edson Castro; "Construções verticais", de Ana Ruas e a coletiva "Presenças de cor", com seis artistas de Brasília, podem ser visitadas gratuitamente. O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6.000.

Espaço Chico Xavier

Mais uma edição do "Sábado cultural" será realizada hoje, às 9h30min. Apresentam-se no espaço Carlos Cizi, com voz e violão, e o grupo de canto do Centro Espírita Jesus de Nazaré, sob regência de Alexandre Paes. O Espaço Chico Xavier fica na Rua Dom Aquino, 431, telefone 3042-5907. A entrada é franca.

Almoço tradicional

Neste domingo acontecerá o "Churrasco dançante" do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência. O almoço será servido entre 11h30min e 13h30min. Depois disso, a animação ficará por conta do grupo Surungo, com a boa música gaúcha a tarde inteira. Também haverá apresentações culturais com grupos do CTG. Os ingressos custam R$ 16 (antecipado) e R$ 20 (na hora), podendo ser comprados no próprio centro, localizado na Rua Miguel Sutil, 445, no Jardim Vilas Boas.

Festa do Peixe

A Feira Central de Campo Grande recebe a terceira edição do festival, no qual podem ser saboreados, nos 28 restaurantes do local, diversos pratos nos quais o ingrediente principal é o peixe. Hoje haverá apresentações de artistas regionais e, no domingo, às 19h30min, subirá ao palco a atração principal da festa, o grupo Tradição. Os shows têm entrada gratuita.

MS Canta Brasil

Em sua segunda edição, o projeto tem como atração principal o músico Lenine, que apresenta canções influenciadas por ritmos brasileiros e rock. Suas letras já foram interpretadas por vários músicos nacionais, como Elba Ramalho, Milton Nascimento, Maria Rita e Maria Bethânia. Abrindo o show, a banda campo-grandense Curimba apresenta seu trabalho autoral, além de versões originais de Jorge Ben Jor, Curumin e Chico Buarque. O grupo, que é um dos nomes mais importantes da música urbana da Capital, promete surpresas para a apresentação. O MS Canta Brasil é realizado no Parque das Nações Indígenas, a partir das 17h30min. A entrada é gratuita.

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!