Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta terça-feira

Confira o seu astral para esta terça-feira
10/12/2019 04:00 - OSCAR QUIROGA


 

METAMORFOSE E COERÊNCIA

Tu podes achar charmoso ser uma metamorfose ambulante, mas também deves ao mundo e às pessoas com que te relacionas uma mínima coerência e previsibilidade sobre teus posicionamentos e princípios, porque é daí que surge e se consolida uma virtude fundamental na construção dos relacionamentos humanos – a confiabilidade. Se tu mudas o tempo inteiro ao sabor dos acontecimentos, isso pode te parecer lindo e charmoso, porém, deixas as pessoas com que te relacionas lidando com o abismo da imprevisibilidade e ao sabor de teus caprichos. Nenhuma destas afirmações te autoriza a imaginar que o autor destas palavras seja contrário à metamorfose: mudar é um direito, mas, como toda liberdade individual, há de ser conjugada com o direito dos outros, que confiam em encontrar em ti mínima coerência para contar contigo.

Áries 21/03 a 20/04
Tudo que é prometido precisa encontrar uma maneira de ser transformado em acordos formais, porque, sem esses, você se tornaria vítima do que já fez em outros momentos: a mudança do combinado e o dito virar desdito.

Touro 21/04 a 20/05
Um longo e atrapalhado caminho foi trilhado para chegar até aqui e agora. Nesse momento, sua alma sente a síntese do passado, mas também encontra a oportunidade de se preparar para todas as novidades que acenam.

Gêmeos 21/05 a 20/06
No meio desse cenário de emoções turbulentas e desencontradas, você precisa manter a cabeça no lugar e observar tudo que ocorre com o maior desapego possível. Buscando resultados definidos, tudo pioraria.

Câncer 21/06 a 21/07
Meça o alcance de sua influência observando o quanto as pessoas imitam seu exemplo. Procure adicionar esta observação à sua consciência para, futuramente, agir com mais tato e diplomacia, mas conduzindo tudo ao seu gosto.

Leão 22/07 a 22/08
A busca consiste em descobrir quem esteja de humor elevado o suficiente para acompanhar seu ritmo de celebração. Mesmo que as conquistas não sejam magníficas, o bom humor engrandece o pequeno e se regozija.

Virgem 23/08 a 22/09
O cenário está se compondo da melhor maneira possível, mas ainda está na sua fase inicial de acomodação dos ingredientes que o compõem. Por isso, apesar da vontade de celebrar, melhor ainda manter o foco e trabalhar.

Libra 23/09 a 22/10
Algumas conversas imprescindíveis parecem ter passado da hora de ser desenvolvidas e, encaradas agora, pareceriam impertinentes e até ofensivas. Por isso, teste as reações das pessoas diante do que você tem a dizer.

Escorpião 23/10 a 21/11
Promessas não são fatos consumados, porém, estimulam a alma a seguir nessa linha de atuação. Contudo, nem sempre o entusiasmo inicial que as promessas provocam se preserva ao longo do caminho. Tenha isso em mente.

Sagitário 22/11 a 21/12
Importante mesmo é que, nesse momento, você concentre sua atividade na defesa de seus interesses, para que as pessoas mais espertinhas tenham em você, pelo menos, um obstáculo ao avanço de suas pretensões.

Capricórnio 22/12 a 20/01
Ainda que sem vontade e com muitas dúvidas em seu coração, há assuntos que deixaram de estar ao alcance de seu controle e parecem ter adquirido vida própria, afetando o cenário em que você se movimenta.

Aquário 21/01 a 19/02
A movimentação social é intensa e sua presença é requerida em vários lugares, às vezes de uma forma incompatível com sua agenda. O assunto mais importante, porém, é que, surpreendentemente, sua alma não deseja isso.

Peixes 20/02 a 20/03
Fechar acordos e se comprometer a assuntos que envolvem prazos longos, tudo isso é desejável e chega em boa hora. Só falta você atravessar a densa camada de pensamentos desanimadores e celebrar o que ocorre.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!