Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTES

Copa Mercosul começa na próxima semana no interior

Copa Mercosul começa na próxima semana no interior
15/07/2010 08:16 -


Eduardo Miranda

Começa na próxima semana a maior competição de categorias de base de Mato Grosso do Sul, a Copa Mercosul. Na edição deste ano, a 12ª da história, as cidades de Nova Andradina e Batayporã receberão o evento, que já tem confirmadas 26 equipes, quatro delas do Paraguai.
Da Copa Mercosul deste ano sairão jogadores que poderão disputar os campeonatos estaduais de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. As competições acontecerão nas categorias masculina e feminina, e ainda fraldinha (de 8 a 9 anos de idade), mirim (de 12 a 13 anos), infantil (15 e 16 anos) e juvenil (17 e 18 anos).
Campo Grande será representada por Cene e a equipe amadora do Bairro São Jorge da Lagoa. Dourados é outro município que terá duas equipes (Operário e Sete Setembro). As cidades anfitriãs, além de Anastácio, Aquidauana, Ladário, Sidrolândia, Maracaju e Rio Brilhante também estarão representadas. Do Paraguai, participam o Cerro Porteño, além da seleção juvenil daquele país, um selecionado das escolinhas de futebol de Assunção, e o Club Sol de América.
O organizador da competição, Aristides Cordeiro, vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, explica que a Copa Mercosul é a principal vitrine para os jovens atletas sul-mato-grossenses. “Teremos muitos olheiros de clubes do interior de São Paulo e do Paraná interessados em formar suas equipes de base”, contou o dirigente. “Neste ano focamos mais nas equipes do Estado, e convidamos apenas os times do Paraguai”, acrescentou Cordeiro.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...