Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTES

Corinthians vence e retoma a liderança

Corinthians vence e retoma a liderança
26/07/2010 06:58 -


São Paulo

Na despedida do técnico Mano Menezes, o Corinthians venceu o Guarani por 3 a 1 e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O treinador, que deixa o Timão para assumir hoje a seleção brasileira, saiu do gramado do Pacaembu ontem à noite ovacionado pela torcida e com lágrimas nos olhos.
Em campo, Mano deixou a marca da vitória no Timão. Com 185 jogos à frente do Corinthians, o técnico deixa o clube com três títulos conquistados: Série B (em 2008), Paulistão e Copa do Brasil.

Depois de assumir o time em 2008 com a missão cumprida de tirar o Corinthians da Série B, o técnico gaúcho deixa como legado para Adilson batista uma equipe que é a líder isolada do campeonato após 10 rodadas, com 24 pontos. O Fluminense, que empatou com o Botafogo, agora é segundo.
No jogo de ontem à noite, no Pacaembu, Bruno César, que marcou dois gols, foi novamente o destaque corintiano. O Timão não esperou muito para abrir vantagem sobre o Guarani. Logo no primeiro minuto de jogo, Bruno César cobrou escanteio e Jorge Henrique desviou, anotando o gol.
Sonolento no retorno para o segundo tempo,o Timão cedeu o empate à equipe de Campinas. Gol de Mazola, que chutou no canto direito de Júlio César.
O Corinthians desempatou com Bruno César, em bela cobrança de falta, aos 32 minutos do segundo tempo. Para completar a festa alvinegra, Bruno César fez mais um, desta vez de cabeça, aproveitando cruzamento de Roberto Carlos.

Outros jogos
Botafogo e Fluminense empataram por 1 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. Emerson fez para o Tricolor, e Edno marcou para o Glorioso o gol que tirou o time das Laranjeiras da liderança.
Em Fortaleza, o Ceará segurou um empate por 0 a 0 com o Palmeiras e conseguiu continuar no grupo dos quatro primeiros (G-4), com 20 pontos. O Verdão, por sua vez, viu ampliar o jejum do técnico Luiz Felipe Scolari, que ainda não venceu desde que voltou ao Palestra Itália.
O Internacional também segue no G-4. Jogando em Porto Alegre, o clube gaúcho venceu o Flamengo por 1 a 0. O Colorado é o quarto, com 19 pontos.
Os outros resultados do domingo foram: Goiás 0 x 2 Atlético-PR e Cruzeiro 2 x 2 Grêmio.

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.