Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTES

Corintianos comemoram hoje o centenário do Timão

Corintianos comemoram hoje o centenário do Timão
01/09/2010 06:36 -


Eduardo Miranda

Time de futebol mais popular de São Paulo, dono da segunda maior torcida do Brasil, segundo o Ibope, o Corinthians completa hoje 100 anos de história. Uma série de eventos, em comemoração ao aniversário do clube, está prevista para vários lugares do País, inclusive em Campo Grande.
Na capital sul-mato-grossense, a Pavilhão 9, maior torcida organizada do Timão na cidade, com 1,5 mil integrantes cadastrados, promove uma festa, com bolo de aniversário e cânticos, no período da tarde. A festa dos corintianos campo-grandenses, no entanto, começou na madrugada de hoje, com uma queima de fogos na Praça do Rádio Clube, e uma carreata pelos torcedores fiéis. “É simplesmente a maior paixão da minha vida. É um dia muito especial para mim, e espero que para todos os corintianos”, disse ontem o presidente da Pavilhão 9, Anderson Mandu Moreira.
Em São Paulo (SP), a festa começou ontem, digna do tamanho do clube e de suas conquistas. No último domingo, vários artistas, puxados pela dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, cantaram para a torcida do Timão. Ontem à noite, no Show da Virada, os campo-grandenses Maria Cecília & Rodolfo, e outros artistas como Exaltasamba, Negra Li, CPM 22 e Paula Lima também apresetaram-se para os torcedores.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!