Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INVESTIGAÇÃO

Criança morre após tomar vacina no Hospital Regional

Criança morre após tomar vacina no Hospital Regional
18/03/2014 00:00 - RAFAEL BUENO


Rebeca Schell Leal de Castro, 9 anos, morreu na noite de domingo após sofrer complicações em decorrência de uma vacina que tomou no Hospital Regional em Campo Grande. Ela chegou a ser internada na Santa Casa, onde teve parada cardiorrespiratória e não resistiu. Uma sindicância foi aberta pela Secretaria Estadual de Saúde para apurar os fatos.

Rebeca recebeu a dose na sexta-feira (14) e, começou a passar mal, logo no dia seguinte. Ela vomitava com febre e dor de barriga, além do inchaço no braço onde a dose foi aplicada.

Diante do agravamento do quadro, Rebeca deu entrada às 11h30 de domingo na Santa Casa, onde ficou internada. À noite ela teve parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la, mas a menina veio a óbito às 20h44, conforme prontuário do hospital.

O caso foi registrado na Polícia Civil e, uma sindicância aberta pela Secretaria Estadual de Saúde, responsável pelo setor de imunização no Hospital Regional.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!