Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GOLPE CIBERNÉTICO

Criminosos usam declaração do Imposto de Renda como isca

Criminosos usam declaração do Imposto de Renda como isca
28/02/2014 15:00 - Cleidson Lima


Com a proximidade do período para a entrega da declaração do Imposto de Renda, os criminosos estão enviando falsos e-mails em nome da Receita Federal para tentar enganar os usuários de computador, com a finalidade de roubar dados bancários e de cartões de crédito.

O novo ataque teve início ao mesmo tempo em que o Diário Oficial da União publicou a Instrução Normativa, que estabelece as regras para a entrega da declaração do IR ano base 2013.

“Prontos para fisgar os mais desatentos e desavisados, os criminosos estão enviando e-mails com a informação de que  a Receita Federal fez análises no CPF do cidadão entre os períodos de 2012 e 2013 e encontrou irregularidades.  O e-mail contém um link para que o internauta verifique suas pendências junto à Receita Federal”, conta Marco Rodrigues, da Stity Tecnologia, distribuidora das soluções AVAST no Brasil.

Para se proteger de possíveis arquivos maliciosos no computador, smartphone e tablets, os usuários devem também adquirir ferramentas antivírus. A Avast oferece uma linha de produtos de segurança que pode ser conhecida em http://www.stity.com.br

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...