Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BARCELONA

Croata seria 'novo caso Neymar'

Croata seria 'novo caso Neymar'
02/03/2014 12:15 - Terra


O jornal espanhol Marca lançou suspeitas neste domingo sobre a nova contratação do Barcelona, o meia croata Alen Halilovic, que anunciou em seu Instagram que se mudará do Dinamo Zagreb para a equipe catalã ao final da temporada. Segundo a publicação, o clube terá que "explicar bem detalhadamente" a negociação com o jogador de 17 anos para evitar um novo "caso Neymar".

O periódico afirma que, mesmo sem os clubes terem anunciado oficialmente a contratação, já circulam diversos valores diferentes para a compra de Halilovic - algumas fontes dizem 3 milhões de euros, mas outras afirmam que o montante pode ultrapassar 10 milhões de euros, o que seria um valor elevado para um atleta que supostamente jogará no Barcelona B inicialmente.

Outro fator que chama atenção é que o contrato de Halilovic com o Dinamo Zagreb vai até 30 de junho de 2014 - ou seja, o Barcelona poderia tê-lo contratado de graça ao fim da temporada, sem pagar um valor de transferência ao clube croata.

O pai do jogador, Sejad Halilovic, confirmou a transferência e disse que a família toda se mudará para Barcelona, mas afirmou que o clube espanhol "pediu que nada fosse comentado sobre a transação" por enquanto. Halilovic deve jogar a Copa do Mundo de 2014 pela Croácia, primeira adversária do Brasil no Grupo A.

O Barcelona enfrenta na Justiça investigações sobre irregularidades fiscais na contratação de Neymar junto ao Santos, e recentemente pagou 13,5 milhões de euros à Fazenda espanhola para "saldar qualquer possível dívida tributária".

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.