Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IMPOSTO DE RENDA

Declaração começa hoje com 56 dias para entrega

Declaração começa hoje com 56 dias para entrega
06/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


A corrida para entregar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) começa hoje e o contribuinte terá um prazo menor para prestar suas contas ao Leão. Este ano, por conta do feriado do Carnaval, são apenas 56 dias disponíveis para o preenchimento.Em Mato Grosso do Sul 355 mil declarações são esperadas na Receita Federal, conforme reportagem na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Um ponto positivo é que não deve haver grandes mudanças na declaração deste ano. Já foram definidos os valores das principais deduções: R$ 3.230,46 para despesas com educação por contribuinte ou dependente; R$ 2.063,64 por dependente; e até 1.078,08 por empregador que tem empregado doméstico registrado. O contribuinte deve fazer a declaração online até o dia 30 de abril no site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/).

Os aplicativos para declaração em tablets e smartphones serão liberados a
partir de hoje. A reportagem é de Rosana Siqueira.

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....