Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Delcídio é internado e Dirceu cancela visita ao Estado

Delcídio é internado e Dirceu cancela visita ao Estado
26/03/2010 05:50 -


Ao saber que o senador Delcídio do Amaral (PT) está com dengue, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) adiou a visita que faria no próximo domingo a Campo Grande, para conversar com lideranças do PT estadual sobre estratégia de campanhas da sucessão presidencial e regional em Mato Grosso do Sul. Delcídio, que estava de repouso em casa desde domingo, foi internado na noite de quarta-feira devido a um princípio de desidratação. José Dirceu foi avisado sobre a doença do senador pelo presidente do PT estadual, Marcus Garcia, que na quartafeira telefonou para a assessoria do ex-ministro. No mesmo dia, José Dirceu telefonou para Delcídio para saber de sua saúde. “Eu contei a ele que não teria condições de comparecer ao encontro no PT por causa da dengue. Ele brincou: pegou doença de rico, heim?! Disse que queria minha presença na reunião e preferiu adiar”, contou Delcídio ontem à tarde, quando ainda estava no hospital. Conforme Garcia, José Dirceu pediu para que o encontro fosse adiado para o mês que vem, em data que Delcídio e também o ex-governador e pré-candidato petista ao governo estadual José Orcírio Miranda dos Santos possam estar presentes. O ex-ministro pretende aproximar as duas principais lideranças petistas do Estado para fortalecer o partido para as eleições. Serão convidados também os deputados estaduais e federais e demais lideranças petistas. “Depois que o senador estiver recuperado, vamos agendar a data”, disse Garcia. Internação Delcídio do Amaral foi internado no Hospital El Kadri, em Campo Grande, às 21h30min de anteontem. Delcídio contou que a internação foi determinada pelo médico ao constatar que ele não estava tomando água regularmente. O senador até argumentou que estava corado, mas o médico afirmou que a vermelhidão na verdade era sinal de desidratação e ele teria de tomar soro. Depois de passar a noite no hospital, ontem Delcídio estava melhor. A previsão é de que ele tenha alta hoje ou, no mais tardar, amanhã. Até domingo, todos os seus compromissos estão suspensos. A internação está servindo também para que o senador possa se afastar um pouco dos telefonemas e do noticiário político. Ontem de manhã, no hospital, Delcídio postou na rede de microblogs Twitter, na internet, que estavam “confiscando” seu telefone e computador. “Sacanagem, estão confiscando meu celular e meu notebook. Volto assim que puder. Eita mosquito poderoso!!!”, escreveu. A mensagem foi apagada cerca de 20 minutos depois.

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.