Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REFORMA MINISTERIAL

Dilma chama apadrinhado de Lula para a Saúde

Dilma chama apadrinhado de Lula para a Saúde
21/01/2014 15:15 - FOLHA PRESS


A presidente Dilma Rousseff formalizou hoje pedido para Arthur Chioro assumir o lugar de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde, uma das pastas de maior orçamento da Esplanada. Com isso, o posto segue nas mãos do PT.

Padilha deixa o cargo para se dedicar à sua campanha pelo governo de São Paulo. Assim que deixar o Ministério da Saúde, o ministro vai rodar o Estado em uma caravana. O giro, segundo aliados, começará em 7 de fevereiro, em Igarapava. Já no dia seguinte, a caravana desembarcará em Ribeirão Preto, onde haverá uma reunião com líderes do PT paulista.

Arthur Chioro é secretário de Saúde do governo Luiz Marinho (PT), em São Bernardo do Campo (SP), e assume a vaga com as bênçãos de Lula. O ex-presidente, aliás, também foi um dos defensores da nomeação de Aloizio Mercadante para a Casa Civil.

Ele e o presidente do PT, Rui Falcão, advogavam por uma Casa Civil mais forte neste ano eleitoral. Dilma deve oficializar os nomes da reforma ministerial quando retornar de um giro pelo exterior, na semana que vem.
 

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!