Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REINADO DE MOMO

Diversão e muita brincadeira animaram as matinês neste domingo em Campo Grande

Diversão e muita brincadeira animaram as matinês neste domingo em Campo Grande
02/03/2014 19:30 - DANIELLA ARRUDA


Segundo dia do Carnaval em Campo Grande foi de variedade de opções para os foliões mirins, com direito a desfile de fantasias em um shopping center da Capital, matinês em clubes e também na Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde a festa começou no início da noite. Nem mesmo a chuva no fim da tarde deste domingo e o atraso em uma hora no início do tradicional carnaval de rua infantil, em decorrência de problemas técnicos, tirou a animação das famílias.

Foi o caso da dona de casa Patrícia Ferreira, moradora do Santo Amaro, que levou os filhos Maria Eduarda, 11 anos, Luan Patrick, sete anos, e Geovanna, quatro anos, mais quatro sobrinhos e uma parente, para curtir o primeiro dia de matinê. “Venho desde quando era jovem, agora trago as crianças. Para mim carnaval é diversão e alegria. Chuva não atrapalha não”, garantiu.

Já no Clube Estoril, segundo informações da diretoria, a matinê reuniu cerca de 200 crianças e adolescentes, entre eles o pequeno Artur, de um ano e 11 meses, neto da artesã Rosângela de Lima Furuse, 60. “Para a gente, o carnaval é uma tradição e também uma oportunidade de reunir a família. Estou com mais três netos aqui”, contou. 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!