Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Docentes terão curso para ensino de alunos com deficiência

Docentes terão curso para ensino de alunos com deficiência
12/03/2014 16:42 - FOLHAPRESS


A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo inicia amanhã a formação continuada de 1.600 professores e gestores da rede pública de ensino voltada para a inclusão de alunos com deficiências físicas ou mentais. São sete cursos lato sensu elaborados em parceria com a Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) e a EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo).

A medida tem como objetivo aumentar o número de profissionais capacitados a educar alunos com diferentes deficiências. Por isso, entre os cursos, existem especializações em educação para crianças com as seguintes deficiências: auditiva, visual, física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação.

Atualmente, estão matriculados em classes comuns da rede estadual mais de 62 mil alunos com algum tipo de deficiência.
 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.