Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INFLUENZA A

Dois morrem e mais 4 casos de H1N1 <br> são investigados

Dois morrem e mais 4 casos de H1N1 <br> são investigados
16/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Dois casos de mortes - mãe e filha - comprovados e outros quatro investigados, tendo como motivo a gripe H1N1 ou influenza A, pôs em alerta às autoridades ligadas à saúde de Corumbá. Já os moradores da cidade de quase 110 mil habitantes, a 444 km de Campo Grande, ficaram apavorados por medo de uma epidemia da doença. Tanto que um multidão se juntou ontem em frente a uma clínica particular para se protegerem da doença por meio da vacinação.

De acordo com matéria publicada neste domingo (16) pelo jornal Correio do Estado, as seis mortes ocorreram de janeiro para cá e até a quinta-feira passada o assunto era tratado na cidade com moderação.

Isso porque o Laboratório Central de Mato Grosso do Sul, o Lacem, tinha descartado a possibilidade de as mortes terem liga com a gripe influenza.

No entanto, prefeitura da cidade pediu que o laborotório Adolfo Lutz, em São Paulo, referência no assunto, fizesse um novo exame. A reportagem é de Ana Carolina Monteiro, de Corumbá, e Celso Bejarano, da Redação.

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....