Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VATICANO

Dom Orani: 'Frio na barriga' com nomeação para cardeal pelo Papa

Dom Orani: 'Frio na barriga' com nomeação para cardeal pelo Papa
12/01/2014 13:13 - FOLHA PRESS


O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta celebrou hoje, na capital fluminense, sua primeira missa como cardeal nomeado pelo papa Francisco.

Ao entrar na Igreja da Ressurreição, em Copacabana, zona sul, foi aplaudido pelos fiéis que lotam o templo. 

Pouco antes, durante o início da jornada católica na igreja, ele se dirigiu ao público para afirmar, com bom-humor, a importância das funções que lhe caberão como cardeal.

"Dá um frio na barriga. Foi uma surpresa. Sei que minhas responsabilidades vão aumentar. Peço a Deus que me dê o dom de bem representar o Rio e o Brasil no cardinalício".

Para o padre Omar Raposo, reitor do santuário do Cristo Redentor, o sucesso da Jornada Mundial da Juventude, presidida por dom Orani em 2013, fez crescer o prestígio do arcebispo do Rio junto à Cúria Romana.

"A organização da Jornada, o sucesso da visita do Papa ao Rio, com certeza influenciaram na nomeação de Dom Orani", disse o padre.

Dom Orani cumpre sua agenda normalmente neste domingo. Ainda hoje, visitará a comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana.
 

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.