Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BENS CONGELADOS

Egito proíbe saída de ex-presidente e da família

Egito proíbe saída de ex-presidente e da família
28/02/2011 08:17 - G1


O Ministério Público do Egito emitiu uma ordem que impõe a proibição de viajar para o ex-presidente Hosni Mubarak e sua família enquanto as queixas contra eles estão sendo investigadas, disse um porta-voz do Ministério nesta segunda-feira (28).
Ele não detalhou as denúncias, mas o porta-voz da promotoria Adel el-Saeed disse que uma ordem oficial tinha sido emitida, acrescentando que a ordem também implica o congelamento de seus bens e dinheiro.
Mubarak renunciou ao governo egípcio em 11 de fevereiro, após 18 dias de violentos protestos populares, que encerraram um governo de quase 30 anos. Ele entregou o poder a uma junta militar, que se comprometeu em fazer a transição para a democracia em seis meses.
A revolta popular inspirada pelo Egito e pela Tunísia se espalhou pelos países da região, inclusive a Líbia, que enfrenta uma sangrenta repressão aos protestos de rua, segundo testemunhas.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...