Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COPA DO MUNDO 2010

Elano sente contusão e volta a preocupar comissão técnica

Elano sente contusão e volta a preocupar comissão técnica
30/06/2010 08:07 -


Johannesburgo, África do Sul

O meia Elano segue preocupando o departamento médico da seleção brasileira. O jogador iniciou as atividades de ontem, ao lado dos atletas que não atuaram contra o Chile, mas, antes do fim da movimentação, deixou o gramado. Calçando tênis, o meio-campista saiu cabisbaixo do local.
Elano segue a recuperação de uma pancada no tornozelo direito, sofrida na partida contra Costa do Marfim. O ex-santista treinou nos dias que antecederam a partida diante do Chile. Porém, segundo o médico José Luiz Runco, o jogador não sentiu segurança para enfrentar a equipe de Marcelo Bielsa.
Assim como Elano, o volante Felipe Melo também preocupa para as quartas de final da Copa do Mundo. O ex-flamenguista, que sofreu uma falta dura de Pepe no duelo com Portugal, ainda não se recuperou das dores no tornozelo esquerdo.
Desta forma, a dupla ainda é dúvida para o duelo contra a Holanda, na sexta-feira, em Porto Elizabeth. Outro jogador que não treinou foi o reserva Júlio Baptista, também lesionado desde o duelo com os portugueses.
Se o trio for vetado para o duelo contra a Holanda, Dunga terá problemas para formar o meio-campo, já que o suplente imediato do setor, Ramires, terá de cumprir suspensão automática pelo segundo cartão amarelo.

Preocupação
Classificado às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, o Brasil já direcionou o pensamento para a seleção da Holanda, adversário da equipe pentacampeã mundial na briga por um lugar nas semifinais do torneio. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Chile, o técnico Dunga mostrou-se preocupado com as situações de Kaká, Juan e Luís Fabiano – o trio está “pendurado” com um cartão amarelo cada um.
“Realmente é um problema ter um jogador como o Kaká pendurado. É um dos equívocos desta Copa do Mundo, todo jogador técnico é punido, o que comete faltas é agraciado. Vamos pensar em vencer e tenho a certeza que ele nem sequer se lembrará deste aspecto na hora da partida”, garantiu o treinador brasileiro.

Felpuda


Comentários maldosos nos meios políticos dão conta que duas figurinhas que se rebelaram contra os próprios colegas poderão ficar no sereno político e, de forma indireta, serem personagens das próprias manifestações.

Um deles defendeu a redução do número de vereadores, e o outro disse ter vergonha de exercer o cargo. Agora enfrentam altos e baixos na campanha eleitoral.