Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

JUIZ FLÁVIO SAAD PERON:

Eleitor precisa ter coragem para denunciar

Eleitor precisa ter coragem para denunciar
17/08/2012 00:00 - JESSICA BENITEZ


“É preciso ter coragem para denunciar irregularidades eleitorais, pois envolve muita responsabilidade. A Justiça Eleitoral está pronta para agir, mas o funcionário que se sente ameaçado deve colaborar com informações consistentes”. Esta é a principal orientação do juiz eleitoral, Flávio Saad Peron, em relação a polêmica envolvendo acusações de que o governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho, ambos do PMDB, estariam ‘pressionando’ funcionários públicos a apoiar a candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB) a prefeito a Capital.

O assunto tomou conta das tribunas tanto da Câmara Municipal de Campo Grande quanto da Assembleia Legislativa ao decorrer desta semana. Na manhã de ontem, por exemplo, a Assembleia foi palco de um caloroso bate-boca protagonizado pelos deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Antônio Carlos Arroyo (PR). Os ânimos esquentaram quando o petista afirmou que o governador e o prefeito reúnem-se com funcionários e perguntam pessoalmente em quem irão votar. O republicano, por sua vez, saiu em defesa dos peemedebistas dizendo que há muita fantasia em tais alegações.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...