Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IMPOSTO DE RENDA

Em MS, 355 mil contribuintes devem prestar contas ao Leão

Em MS, 355 mil contribuintes devem prestar contas ao Leão
17/02/2014 00:00 - da redação


Cerca de 355 mil contribuintes em Mato Grosso do Sul deverão prestar contas ao Leão neste ano sobre os rendimentos de 2013. O jornal Correio do Estado informa que o número é 4,4% superior ao total de declarações de Imposto de Renda do ano passado, que ficou em 340 mil.

Conforme a publicação, o prazo para a entrega das declarações deve ser mais curto neste ano por causa do Carnaval, e começar entre os dias 5 e 6 de março, com término em 30 de abril. A orientação para os contribuintes é que aproveitem as últimas semanas de fevereiro para reunir e preparar a documentação necessária e, assim, conseguir entregar a declaração o quanto antes – o calendário de restituição segue o cronograma da ordem das declarações.

Nos escritórios de contabilidade, os profissionais já começam a receber os clientes em busca de orientação, principalmente, para quem vai declarar pela primeira vez.

“A nossa orientação é para separar todos os comprovantes de rendimentos e despesas dedutíveis (consulta médica, plano de saúde, educação...). Compra ou venda de imóvel, veículo, aplicação financeira, tudo deve ser reunido”, avisa o contador Clauber Neckel. Um dos principais documentos, o informe de rendimentos financeiros, deve ser entregue até o dia 28 de fevereiro pelas instituições. A reportagem é de Paula Vitorino.

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.