Clique aqui e veja as últimas notícias!

CHINA

Em protesto contra poluição, casal posa com máscara de gás

Em protesto contra poluição, casal posa com máscara de gás
27/02/2014 18:32 - da redação


Aviões foram impedidos de decolar, estradas foram fechadas e o clima estava sendo comparado a um inverno rigoroso, mas a poluição em Pequim, na China, não iria arruinar o grande dia de um casal.

Em um protesto contra a poluição pesada na China, o casal posou para uma série de fotos usando máscaras de gás.

Uma poluição severa atingiu grande parte do norte da China para a semana passada, com algumas leituras indicando níveis 10 vezes superiores ao limite de segurança internacionalmente aceito.

A poluição em Pequim é agora tão espessa que está bloqueando a luz solar, apesar do recente anúncio de corte de produção em 147 instalações industriais da cidade.

O Ministério do Meio Ambiente da China prometeu punir severamente 'fábricas' e usinas que contribuíram para a poluição perigosa, informaram meios de comunicação oficiais do Estado nesta quarta-feira.

As investigações descobriram que algumas usinas térmicas de energia, cimento e siderúrgicas no norte da província de Hebei não conseguiram parar ou reduzir a produção durante os dias do fumaceiro, apesar das ordens do governo.

A poluição levou a demonstrações públicas de insatisfação, incluindo pessoas colocando antipoluição máscaras em estátuas. 

Com informações do Daily Mail.