Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Empresa desenvolve máquina de lavar roupa que compra sabão

Empresa desenvolve máquina de lavar roupa que compra sabão
27/02/2014 00:00 - terra


A empresa de tecnologia Berg criou um protótipo de uma máquina de lavar roupa conectada, segundo seu site oficial. A Cloudwash pode ser controlada por um aplicativo no smartphone e pode comprar sabão pela internet quando for preciso.

A companhia inglesa alterou o protocolo interno de uma máquina existente e criou um novo design para a interface da máquina e um aplicativo para smartphone. O primeiro uso que a Berg criou para o protótipo é para que, remotamente, a pessoa possa enviar um alerta do smartphone antes do último enxague da lavagem, para que ele possa ser pausado ou postergado, caso o morador chegue mais tarde em casa.

A máquina teste possui os botões físicos para que não fique restrita ao controle pelo smartphone. Pelo próprio botão da máquina, também é possível enviar um alerta ao telefone ou comprar - diretamente no Amazon - sabão ou amaciante. A ideia da Berg é que apareçam novos modelos de negócios. Empresas como Unilever ou P&G poderiam subsidiar uma máquina de lavar roupa que venha com 500 lavagens com o sabão de suas marcas, por exemplo.

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.