Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESBUROCRATIZAÇÃO

Empresas poderão ser abertas, fechadas e alteradas em cinco dias

Empresas poderão ser abertas, fechadas e alteradas em cinco dias
04/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Com investimentos de R$ 30 milhões, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE) vai colocar em atividade neste ano o Portal Empresa Simples, com objetivo de permitir a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas de Mato Grosso do Sul e do País no prazo máximo de cinco dias, contra os seis meses necessários atualmente. A reportagem está na edição deste sábado (04) do jornal Correio do Estado.

Também vai poder ser usado, gratuitamente, como vitrine para os empresários brasileiros mostrarem seus produtos e serviços.

Para possibilitar a parceria com os empresários do Estado, no primeiro semestre deste ano, o ministro da SMPE, Afif Domingos, vai estar em Campo Grande conversando sobre esta proposta. “Espero estar, ainda no primeiro semestre em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, para fazer um grande encontro onde vamos chamar os empresários, os prefeitos das cidades mais importantes, os vereadores, ato integrado com o Governo do estado, com a junta comercial, para prepararmos o terreno deste grande processo da desburocratização empresarial no Brasil”. A reportagem é do correspondente do Correio do Estado, em Brasília, Clodoaldo Silva.

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.