Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

Enfrentando o problema

Enfrentando o problema
10/05/2010 05:42 -


Se você observa um ou mais dos sintomas relacionados ao lado, é recomendável procurar um endocrinologista, a fim de saber a extensão do problema. Algumas pessoas têm tendência à retenção de líquidos, outras realmente vivem inchadas, com poucos períodos de melhora, o que sobrecarrega o organismo.

A recomendação é que adultos ingiram de quatro a seis gramas de sal por dia, portanto é preciso tomar cuidado com a ingestão desse mineral. Evite acrescentar sal à comida, mas é bom ficar de olho também no consumo de embutidos, molhos como o ketchup, produtos em conserva, que são as opções mais ricas em sal. Quem tem hipertensão deve evitar o consumo de doces com ciclamato de sódio.

Quem está acima do peso tem mais um motivo para procurar emagrecer e ficar dentro da faixa de peso normal: a sobrecarga do organismo pode causar a retenção de líquidos ou agravá-la, o que causa muito desconforto. Sedentarismo também deve ser riscado da vida de quem tem o problema. Alongamento e caminhadas pelo menos três vezes por semana dão conta do recado, já que promovem a melhor circulação. Essas mudanças de hábitos melhoram não apenas a retenção de líquidos como a saúde em geral.

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!