Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Espanha leva sufoco, mas vence no fim e avança com 1º lugar

Espanha leva sufoco, mas vence no fim e avança com 1º lugar
18/06/2012 17:45 - TERRA


A chave mais equilibrada da Eurocopa 2012 conheceu nesta segunda-feira seus dois classificados para as quartas de final. Jogando na Gdansk Arena pela terceira rodada do Grupo C, a Espanha derrotou a Croácia por 1 a 0 com um gol no final e eliminou a equipe balcânica. Melhor para a Itália, que avançou como a segunda colocada do quarteto.

Com o resultado, conquistado aos 42min com um gol de Jesús Navas, os espanhóis foram a sete pontos, deixando os croatas com quatro. A Itália, que venceu a Irlanda por 2 a 0, foi a cinco pontos, e ficou em segundo lugar. Croácia, com quatro pontos, e Irlanda, sem pontuar, dão adeus à competição continental.

Em busca de um bom resultado para garantir a classificação sem sustos, a Croácia foi escalada com duas mudanças no time titular: Dario Srna deixou a lateral direita rumo ao meio de campo, abrindo espaço para a entrada de Domagoj Vida - pior para Perisic, que perdeu a vaga no time. No ataque, Jelavic foi trocado por Pranjic, mas o time passou dificuldades ainda assim para criar chances de perigo. Melhor para a Espanha, que se segurou e marcou no fim.

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.