Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CIDADES

Estado enfrenta a madrugada mais fria do ano

Estado enfrenta a madrugada mais fria do ano
15/07/2010 06:36 -


DANIELLA ARRUDA

Massa de ar polar fez as temperaturas mínimas despencarem para até 3,9ºC ontem cedo no extremo sul de Mato Grosso do Sul, provocando geada leve nos municípios de Sete Quedas, Mundo Novo, Paranhos e Eldorado, conforme informações do meteorologista da estação Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão Filho. A sensação térmica para os moradores dessas localidades foi de cinco graus negativos durante a madrugada. Já em Campo Grande, os termômetros atingiram a marca de 5ºC, com sensação térmica de zero grau entre as 2h e as 6h30min. Foi a madrugada mais fria do ano na Capital e nas cidades da região sul do Estado. Novas chuvas foram registradas na Capital entre a noite de terça-feira e a madrugada de ontem e o acumulado do mês chegou a 24 milímetros.

O meteorologista alerta que as temperaturas permanecerão baixas e poderão haver novas ocorrências de geada no sul do Estado nos próximos dias. “Essas condições podem se repetir de hoje para amanhã (quarta-feira para quinta-feira) e de quinta para sexta-feira, com valores iguais ou até mais baixos”, ressaltou. Já os índices de umidade relativa do ar ficam entre 55% e 60%.

Segundo Natálio Abrahão Filho, na Capital a mínima chega a 5ºC e a máxima não passa de 16ºC entre hoje e amanhã. Nas regiões sul, sudeste e sudoeste, as temperaturas também continuam baixíssimas — variam entre 5,2ºC e 14ºC em Ponta Porã, 6ºC e 15ºC em Itaquiraí, 6ºC e 16ºC em Amambai e Naviraí, 6ºC e 14º em Dourados, 6ºC e 15ºC em Itaquiraí. Já em Ivinhema, Juti e Jateí, a mínima prevista é de 7ºC e a máxima de 16ºC.

Em Rio Brilhante, as temperaturas oscilam entre 6ºC e 14ºC, em Maracaju variam de 9ºC a 20ºC e em Três Lagoas de 10ºC a 18ºC. Nas regiões sudoeste e pantaneira, Porto Murtinho terá mínima de 10ºC e máxima de 18ºC; em Miranda os índices previstos são 10ºC e 21ºC;  já em Corumbá, variam de 11ºC a 23ºC. A massa de ar polar também mantém as temperaturas baixas na região norte. Em Chapadão do Sul, a mínima chega a 10ºC e a máxima a 20ºC; para Cassilândia e Paranaíba, os índices previstos são de 13ºC e 21ºC e em Coxim, a mínima prevista é de 15ºC, enquanto a máxima não ultrapassa 23ºC.
Há previsão de pancadas de chuva isoladas ou chuviscos em algumas cidades do Estado hoje.

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!