Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BASQUETE

Estados Unidos passam pela Turquia e faturam o Mundial

Estados Unidos passam pela Turquia e faturam o Mundial
13/09/2010 14:06 -


ISTAMBUL, TURQUIA

Os Estados Unidos mantiveram o favoritismo e venceram o Mundial masculino de basquete, batendo a dona da casa, Turquia, na final por 81 a 64. Mais uma vez a equipe americana foi comandada pelo ala Kevin Durant, que marcou 28 pontos e foi decisivo no confronto.
Além dele, Lamar Odom se destacou com 13 pontos e 10 rebotes, um “double-double”. Pelo lado turco, o destaque foi o experiente ala Turkoglu, com 16 tentos anotados.
Os americanos haviam conquistado o Mundial pela última vez em 1994, ano em que a competição foi disputada no Canadá, e encerraram um jejum de 16 anos. Esta foi a quarta vez que o país se sagrou campeão do Mundial masculino de basquete.
Apesar de a fanática torcida local tentar empurrar, os turcos não conseguiram dominar as ações em nenhum momento da partida. O primeiro tempo terminou com os americanos vencendo por 42 a 32. Na volta dos vestiários, Durant aumentou a vantagem com duas cestas seguidas de três pontos.
Com a desvantagem no placar, o time turco tentou diminuir o prejuízo com bolas de três pontos, porém não obtiveram sucesso. Para piorar a situação, a equipe teve um aproveitamento apenas razoável nos lances livres, com 17 acertos em 27 tentativas. Já os americanos, mais soltos, realizaram belas jogadas, comandadas por Chauncey Billups, no ataque para aumentar ainda mais a diferença e sair com o título da competição.
Com a conquista, os Estados Unidos já estão garantidos na Olimpíada de Londres 2012. E a América “ganha” mais uma vaga para o Pré-Olímpico, que será disputado, na Argentina, em 2011. O Brasil, que está fora da competição desde os Jogos de Atlanta 1996, disputará duas vagas com as outras nações do continente.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...