Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTES

Estrelas da ginástica chegam na quinta

Estrelas da ginástica chegam na quinta
25/05/2010 07:19 -


JAKSON PEREIRA

Os principais atletas da ginástica brasileira desembarcam na próxima quinta-feira, em Campo Grande, para a disputa do Troféu Brasil e da 1ª etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, que acontece sábado e domingo, no Ginásio Guanadizão. A competição abre o calendário nacional da modalidade e reunirá os melhores atletas do Brasil.

De acordo com a Confederação Brasileira de Ginástica, Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, na ginástica artística masculina; Daniele Hypolito, Bruna Leal, Priscila Cobelo, Ethiene Franco, Khiuani Dias, além da sul-mato-grossense Renata dos Santos, na feminina; e Angélica Kvieczynski, Elaine Sampaio e Rafaela Costa, na ginástica rítmica, participarão da competição.

Uma das principais ginastas do País, Daniele Hypolito, do Flamengo (RJ), está confirmada na etapa campo-grandense e garante que será um grande evento. “É a primeira vez que vou competir em Campo Grande e a iniciativa da Confederação Brasileira de Ginástica, de realizar essa competição em diversos lugares do país, é muito importante para divulgar e incentivar cada vez mais a prática da modalidade”, disse a atleta, que já participou dos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008.

Circuito
Novidade para Campo Grande, a primeira etapa do Circuito Caixa será disputada por oito trios, formados por um atleta da ginástica artística masculina, um da feminina e um da ginástica rítmica. A formação dos trios acontece por meio de sorteio, após os resultados do individual geral, que acontece no sábado.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...