Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Ex-deputado Adhemar de Barros Filho morre aos 84 anos

Ex-deputado Adhemar de Barros Filho morre aos 84 anos
09/02/2014 17:30 - FOLHAPRESS


Morreu hoje o empresário e político Adhemar de Barros Filho, 84, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês desde novembro para tratar de um linfoma do sistema nervoso central. Deputado federal por seis mandatos, Barros Filho participou da Constituinte de 1988. Seu último período na Câmara foi de 1995 a 1999.

Ao longo da carreira política, iniciada em meados dos anos 1960, Barros Filho se filiou a seis partidos, incluindo a Arena, que dava sustentação ao regime militar, e o PDT, do esquerdista Leonel Brizola. Ele é o primogênito do ex-governador paulista Adhemar de Barros (1901-1969), que apoiou o golpe de 1964, mas depois rompeu com o regime militar e terminou cassado, em 1966.

No ramo empresarial, Barros Filho esteve à frente da Lacta, uma das fabricantes de chocolate do país. Endividada, a empresa foi vendida para o grupo Philip Morris em 1996.
 

Felpuda


A parceria que até então era cantada em prosa e verso, com direito à divulgação de fotos em momentos de muita alegria, dá sinais de que realmente está se esgotando. O tal parceiro quase não mais aparece nos meios de divulgação, e até criticas, digamos, “meio de leve” vêm sendo feitas. Dizem que está o “maior climão”.Mas pelo sim, pelo não, resta esperar para ver onde é que essa parceria chegará. Sei não...