Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Ex-primeiro-ministro israelense mantém-se em estado crítico

Ex-primeiro-ministro israelense mantém-se em estado crítico
02/01/2014 07:30 - AGÊNCIA BRASIL


 A saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon continua em estado crítico, depois de o seu quadro clínico ter piorado nas últimas 24 horas por causa de uma insuficiência renal. Ele encontra-se "entre a vida e a morte", indicaram fontes médicas em declarações citadas pela imprensa local.

O ex-porta-voz de Ariel Sharon, Raanan Guisin, admitiu que a vida do ex-primeiro-ministro está em perigo. "As possibilidades de [Ariel Sharon] se recuperar são muito baixas", afirmou em declarações à televisão, feitas no centro médico Tel Hashomer.

Ariel Sharon, 85 anos, foi submetido recentemente a uma intervenção cirúrgica e sofre de uma insuficiência renal. Ele sofreu, em 2006 – quando ainda era primeiro-ministro de Israel –, um acidente vascular cerebral que o deixou em estado de coma permanente.

Durante décadas, Ariel Sharon foi uma das figuras mais controversas de Israel, tendo exercido o cargo de primeiro-ministro entre 2001 e 2006, período durante o qual decidiu a retirada unilateral da Faixa de Gaza.

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.