Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PENSÃO E APOSENTADORIA

Extrato do INSS está disponível para consulta

Extrato do INSS está disponível para consulta
18/01/2014 15:05 - FOLHA PRESS


O segurado que recebe um benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderá consultar o extrato de sua aposentadoria ou pensão reajustada a partir de hoje.

O demonstrativo pode ser consultado pela internet, no site do INSS ou diretamente na APS (Agência da Previdência Social) em que o segurado recebe o benefício.

A folha de pagamento dos benefícios de janeiro foi fechada ontem e hoje é possível olhar o detalhamento do pagamento que caiu na conta, segundo o Ministério da Previdência.

Esses extratos terão as informações do depósito do benefício de janeiro, o primeiro pago com o reajuste anual.

A folha de pagamento começará a ser paga no dia 27 deste mês, para os segurados que recebem o salário mínimo e têm cartão de benefício terminado em 1. Essas aposentadorias e pensões foram reajustadas de R$ 678 para R$ 724, um aumento de 6,78%.

Para esses segurados, o calendário de pagamentos seguirá até o dia 7 de fevereiro, quando cai o dinheiro de quem tem cartão de benefício com final zero.

Para quem tem benefício acima do salário mínimo deste ano, o INSS começará a pagar o valor reajustada no dia 3 de fevereiro, para quem tem cartão com finais 1 e 6.

Esses segurados da Previdência tiveram reajuste de 5,56%, que foi a inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), em 2013.
 

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.