Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO DE JANEIRO

Favela Festival registra mais de 3 mil inscritos

Favela Festival registra mais de 3 mil inscritos
27/02/2011 01:34 - JORNAL DO BRASIL


A produção do Favela Festival comemora o recorde de inscrição desta edição. Foram quase três mil inscrições, dos quais 48 músicas foram selecionadas para participar do festival diretamente pela curadoria. As músicas pré-selecionadas que não foram classificadas pela curadoria, farão parte de uma votação popular no site do Favela Festival. As duas mais votadas participarão das etapas eliminatórias. A votação acontece até o dia 28 de março.

Realizado pela Central Única das Favelas (Cufa), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, o Favela Festival é uma mostra de composições inéditas, voltada a todos os gêneros e estilos da música popular brasileira. Assim, busca derrubar um estereótipo: o de que só funk e samba têm espaço na trilha sonora das comunidades. Seu objetivo primordial é fazer o intercâmbio e troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas, valorizando a diversidade da produção musical e cultural do Rio de Janeiro.

As milhares de inscrições computadas refletem o quanto essa produção musical tem sido intensa. Por enquanto, a comissão julgadora está selecionando os participantes, que vão competir, durante o festival, pelo prêmio de R$ 3 mil. O primeiro colocado também vai participar do programa de rádio Faro MPB, da MPB FM. O prêmio para o segundo colocado é de R$ 2 mil.

Serão selecionadas 50 músicas para concorrerem em cinco etapas eliminatórias (de 19 de março a 16 de abril), repescagem (23 de abril), duas semifinais (30 de abril e 07 de maio) e a grande Final (14 de maio) que será realizada no Complexo do Alemão.

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.