Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTES

Fernando Alonso larga em primeiro no GP da Itália

Fernando Alonso larga em primeiro no GP da Itália
12/09/2010 14:54 -


JAKSON PEREIRA

O piloto espanhol Fernando Alonso foi o mais rápido no treino classificatório de ontem, para Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, e larga na pole position na prova que será disputada hoje, a partir das 8h (MS), no Circuito de Monza. O brasileiro Felipe Massa, companheiro do espanhol na Ferrari, marcou o terceiro melhor tempo.
Com a pole de Alonso, a Ferrari quebrou um jejum de 30 corridas sem ter um de seus pilotos largando em primeiro lugar no grid. A última vez que a equipe italiana largou na frente foi no GP do Brasil de 2008, quando Felipe Massa marcou o melhor tempo no treino classificatório.
Além disso, nesta temporada, apenas Alonso e o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, conseguiram a pole fora a dupla de pilotos da Red Bull, que largou em primeiro com o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber em 12 de 14 etapas, sendo sete para o alemão e cinco para seu companheiro.

Treino
Na última parte do treino de classificação, Fernando Alonso marcou o tempo que lhe renderia a pole position logo em sua primeira volta com 1min21s962. A segunda posição ficou com o atual campeão do mundo, o inglês Jenson Button, que fez sua melhor volta em 1min22s084.
Felipe Massa vai sair noterceiro lugar do grid; na sequência, em quarto, larga o vice-líder do campeonato Mark Webber; em quinto ficou o líder da temporada Lewis Hamilton e em sexto vai largar Sebastian Vettel.
Entre os outros brasileiros na Fórmula 1, Rubens Barrichello, da equipe Williams, larga no 10º lugar; Lucas Di Grassi, da Virgin, garantiu apenas a 21ª colocação do grid de largada, seguido de Bruno Senna, da Hispania.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...