Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

2014

Fifa formaliza estádio do Corinthians para Copa

Fifa formaliza estádio do Corinthians para Copa
02/03/2011 00:00 - r7


A Fifa anunciou nesta terça-feira (1º) que enviou ao Corinthians uma proposta de acordo para que o futuro estádio do clube, a ser construído no bairro de Itaquera, seja o palco de jogos da capital paulista na Copa do Mundo de 2014.

Ao mesmo tempo, a entidade enviou um distrato ao São Paulo, excluindo o estádio do Morumbi da competição.

A princípio, o Morumbi seria o estádio paulistano na Copa do Mundo, mas o projeto de reforma do estádio apresentada pelo São Paulo não agradou à Fifa. O fato de o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, ser desafeto do mandatário da CBF e do Comitê organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, também contribuiu para que o estádio da zona sul da capital paulista fosse deixado de lado.

A partir daí, cogitou-se a construção de uma nova arena no bairro de Pirituba, idéia que foi abortada. o estádiocorintiano, surgiu, então, como solução para São Paulo receber partidas da Copa, mas essa obra ainda não foi iniciada.

Com o envio da proposta de acordo ao Corinthians, a Fifa ainda não está confirmando oficialmente a arena de Itaquera como sede da abertura da Copa do Mundo, como chegou a destacar o ex-jogador Ronaldo em seu Twitter.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...