Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AERO RANCHO

Filha confirma índole violenta de acusado de cárcere privado

Filha confirma índole violenta de acusado de cárcere privado
31/12/2013 10:00 - LAURA HOLSBACK


O perfil violento de Ângelo da Guarda Borges, 58 anos, narrado pela mulher mantida em cárcere privado por mais de 15 anos, foi confirmado pela filha, de 36 anos, do primeiro casamento dele. Ângelo está preso desde o dia 19 deste mês, quando a situação a que ele submetia a esposa, de 44 anos, e os quatro filhos entre 4 e 15 anos, chegou à polícia.

De acordo com a delegada Rosely Molina, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o inquérito policial que reúne provas contra o suspeito foi encaminhado ao Poder Judiciário no dia 27, no entanto, as investigações continuam. A delegada explica que parentes de Ângelo, que moram no Paraná, estão sendo interrogados para confirmar acusações feitas pela vítima e seus familiares. A filha dele, de 36 anos, foi a primeira a prestar informações.

“Ela veio à Capital apenas para nos atender e disse que o pai sempre foi agressivo e que o histórico relatado não era novidade”, contou Molina. Ângelo tem outro filho deste casamento, o mais velho de todos, que também deverá prestar depoimento. Segundo Molina, as diligências complementares serão unidas ao inquérito, já encaminhado à Justiça, para que a denúncia seja feita ao Ministério Público Estadual. 


 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.