Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORUMBÁ

Filhote de onça-pintada morto será empalhado

Filhote de onça-pintada morto será empalhado
28/08/2012 00:00 - DIÁRIO ONLINE


Um filhote de onça-pintada, encontrado morto na BR-262 na madrugada de ontem (27), foi levado para a Universidade Federal em Corumbá, para passar pelo processo de taxidermia e servir em aulas de educação ambiental.

O filhote foi encontrado por policiais ambientais de Corumbá que realizavam uma operação na BR-262 em parceria com fiscais do IBAMA. De acordo com a PMA, o filhote estava próximo à ponte sobre o rio Paraguai e provavelmente foi atropelado na madrugada de hoje.

Ainda de acordo com a PMA, já são três onças-pintadas mortas na BR-262, recolhidas e empalhadas nos últimos 5 anos e estão sendo utilizadas em trabalhos de Educação Ambiental.

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.