Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CINEMA

Filme com Meryl Streep será rodado no Parlamento britânico

Filme com Meryl Streep será rodado no Parlamento britânico
03/03/2014 15:42 - FOLHAPRESS


Pela primeira vez na história, o Parlamento britânico permitirá a filmagem de um longa comercial em sua sede, o Palácio de Westminster, em Londres.

Estrelado por Meryl Streep ("Álbum de Família") e Carey Mulligan ("O Grande Gatsby"), o filme "Suffragette" contará a luta das mulheres para ganhar o direito ao voto.
As filmagens no edifício histórico acontecerão durante o recesso parlamentar da Semana Santa.

Para os integrantes da Câmara dos Comuns do Parlamento britânico, o filme será uma forma de aumentar a venda de ingressos para visitas ao edifício. O presidente da comissão suprapartidária do Parlamento, sir Alan Haselhurst, declarou que só serão permitidas filmagens no local se o tema for adequado.

Mery Streep, que ganhou o Oscar em 2012 por sua interpretação da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher no longa "A Dama de Ferro", fará o papel da feminista Emmeline Pankhurst (1858-1928), uma das fundadoras do movimento sufragista no Reino Unido.

Os atores britânicos Carey Mulligan, Helena Bonham Carter ("O Discurso do Rei") e Ben Whishaw ("007: Operação Skyfall") contracenam com Streep em "Suffragette".
 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.